Nuno Assis acusou doping num controlo realizado após o encontro com o Marítimo, a 3 de Dezembro nos Barreiros. A substância em causa um metabolito chamado 19 norandroesterona foi confirmada na contra-análise entretanto realizada. O jogador encontra-se suspenso desportivamente pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cabendo agora à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes julgar o caso, devendo formalizar nos próximos dias a nota de culpa.
O Benfica, que clama a inocência do jogador, deve ser notificado para a semana, segundo confirmaram os responsáveis encarnados. O clube já tem mesmo a opinião de um perito na matéria, Jorge Barbosa, que fará a apreciação do caso, junto com o departamento jurídico do clube. A moldura penal para um caso deste cariz prevê uma suspensão de seis meses a 2 anos.
Na sala de imprensa estiveram o jogador, José Veiga, o médico João Paulo Almeida, e um membro do departamento jurídico.
O jogo em causa era referente à 13.ª jornada da Liga. Nuno Assis foi titular na vitória do Benfica (1-0) e foi substituído aos 88 minutos por Hélio Roque.
----//----</aux>
Esteve um medico a falar na tv que disse k essa substancia pode ser produzida pelo próprio corpo humano, por isso é por aí k eu vou.
Não acredito k o Nuno tenha tomado alguma coisa nesse dia.
Saudações Benfiquistas
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.