Nuno Gomes pára três semanas |
Baixa de vulto no Benfica: Nuno Gomes contraiu entorse no joelho esquerdo e ficará ausente da competição num prazo mínimo de três semanas. Ou seja, falha não só a deslocação a Barcelona como corre o risco de perder a corrida na lista de melhores marcadores da Liga. |
Resta esperar pela ressonância magnética a que o jogador irá submeter-se nas próximas horas para se conhecer, em concreto, a extensão da mazela. É a segunda lesão no mesmo joelho no espaço de duas épocas, já que a 7 de Novembro de 2004, num jogo com o V. Setúbal, saiu do campo pelas mesmas razões e ficou ausente dos relvados durante dois meses. Desta vez, o cenário não será tão negro.
Luiz Felipe Scolari, que seguia o jogo na bancada do Estádio do Restelo, deve ter levado as mãos à cabeça: depois de Jorge Andrade, não convinha ficar sem Nuno Gomes para o Mundial. Já Ronald Koeman terá ficado imediatamente resignado: a estratégia para Barcelona conheceu duro revés.
Tudo aconteceu ao minuto 14: após passe de Miccoli, o avançado preparava-se para marcar, mas o corte de Sandro Gaúcho motivou a rotação fatal do joelho esquerdo. Nuno saiu imediatamente, substituído por Manduca, e ficou sentado no banco, não contendo as lágrimas. A segunda parte foi passada no balneário, aos cuidados do médico João Paulo Almeida. No final do jogo, A BOLA conseguiu apurar que a lesão é de média gravidade, com um tempo de paragem não inferior a três semanas.
Nuno Gomes fará uma ressonância magnética nas próximas horas para apurar o diagnóstico, mas é seguro que o «21» falha os jogos com Barcelona, Marítimo e Boavista. Na iminência de os encarnados passarem às meias-finais da Champions, também não é líquido que jogue. Porém, o Mundial não estará em perigo. Para alívio de Felipão...
Players
|
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.