Trapattoni fala dos «maus hábitos do futebol português»
Giovanni Trapattoni mostrou-se hoje confiante que a equipa do Benfica vai fazer esquecer a actuação menos feliz da última quinta-feira na Rússia quando esta segunda-feira à noite receber o Vitória de Guimarães para fecho da 22.ª jornada da SuperLiga.
«Sinto que a equipa está recuperada do que menos bom aconteceu com o CSKA e pode muito bem voltar a vencer o Vitória de Guimarães para o campeonato», disse o técnico italiano em conferência de imprensa.
Trapattoni reconhece que o adversário «é uma equipa forte, muito bem organizada e decerto vai dificultar os propósitos do Benfica que é a conquista dos três pontos».
Sobre a situação de alguns dos seus jogadores, o italiano revelou que é certo o regresso de Miguel «embora não jogue de início pois não está ainda em condições de suportar os noventa minutos». Quanto a Petit, Trapattoni admitiu aos jornalistas que o médio sofre de «fadiga muscular», mas poderá vir a utilizá-lo amanhã.
O «penaltie» que terá ficado por marcar contra o FC Porto sexta-feira no Restelo, foi um dos temas abordados na conferência de imprensa. Trapattoni avisou não pretender entrar em polémicas, mas acabou por considerar ter havido motivos para que a grande penalidade fosse marcada. Todavia, o técnico do Benfica, referiu-se àquilo que chamou de «hábitos do futebol português, coisas que disse nunca ter visto em mais de trinta anos de futebol europeu».
Eduardo Simões e Fyssas convocados para amanhã |
Giovanni Trapattoni chamou hoje à lista de convocados o jovem defesa Eduardo Simões, da equipa B e o grego Fyssas, este já recuperado fisicamente. O Benfica defronta na noite desta segunda-feira, na Luz, a partir das 20:30, o Vitória de Guimarães para a 22.ª jornada da SuperLiga e, em caso de triunfo, alcançará o FC Porto no comando da prova. Convocados Guarda-redes: Quim e Moreira.
|
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.