PÁRA DUAS A TRÊS SEMANAS
Nuno Gomes falha Gil e Setúbal
Nuno Gomes não vai defrontar o Gil Vicente, sábado, na Luz, nem o Vitória de Setúbal, na jornada seguinte, no Bonfim. O ponta-de-lança contraiu uma lesão muscular na coxa direita anteontem, frente ao Nacional da Madeira, e, embora o exame complementar de diagnóstico ainda não tenha sido realizado, Trapattoni já sabe que não contará com o internacional português pelo menos nos próximos dois compromissos da equipa.
A ecografia que vai determinar com exactidão a real extensão da mazela deverá ser realizada hoje, mas tudo aponta para que Nuno Gomes se mantenha afastado dos relvados por duas ou três semanas. Os problemas musculares requerem algum tempo para serem debelados e o Benfica não quer arriscar uma utilização precoce, sob pena de agravar ainda mais a lesão.
Assim sendo, e se hoje se confirmar este período de inactividade, estimado pelos encarnados, o camisola 21 não participa nos próximos dois encontros. E só não falha o terceiro porque no fim-de-semana seguinte haverá uma paragem na SuperLiga, para compromissos da Selecção Nacional.
Vaga aberta
O infortúnio de Nuno Gomes pode abrir uma vaga no onze para Delibasic, já frente ao Gil Vicente. Trapattoni também não poderá contar com Nuno Assis neste desafio (atingiu na Madeira a série de cinco amarelos), pelo que, se optar por jogar com dois pontas-de-lança, o técnico pode colocar o sérvio ao lado de Karadas.
Todavia, há outro cenário que também não deve ser descurado. Geovanni pode regressar à sua posição original, com João Pereira na extrema direita. É esperar para ver...
Terceira paragem da temporada
Quando regressou das férias, Nuno Gomes apresentou-se na Luz com uma rotura parcial do ligamento interno do joelho direito, sofrida no Euro2004, e só voltou a competir em meados de Setembro.
Sensivelmente dois meses depois contraiu uma entorse no joelho esquerdo, na sequência de um violento choque com Marco Tábuas. Esta é a terceira lesão do avançado, numa época que não tem sido propriamente fácil.
-------------------------//-----------------------------------
V. SETÚBAL RECEBE BOAVISTA
E. Amadora-Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal
O Benfica desloca-se à Reboleira para discutir com o E. Amadora a passagem à final da Taça de Portugal. O sorteio das meias-finais determinou ainda que o V. Setúbal vai receber o Boavista. Os jogos realizam-se a 20 de Abril.
O Benfica afastou nos quartos-de-final o Beira-Mar. Os axadrezados deixaram pelo caminho o Marítimo. O V. Setúbal assegurou presença nas meias-finais ao derrotar, no Bonfim, o Sporting de Braga por 3-2, na primeira vitória do técnico José Rachão. E por fim, o E. Amadora impôs-se ao Belenenses vencendo por 8-7 no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, após a igualdade sem golos no prolongamento.
Todas as equipas em prova já conquistaram a Taça de Portugal, o segundo troféu mais importante do futebol português, que tem o aliciante adicional de assegurar uma vaga para a Taça UEFA de 2005/06.
Fonte: A Bola
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.