V. Guimarães e Benfica empatam em jogo «durinho»
V. Guimarães e Benfica empataram, a uma bola, num jogo de festa que serviu de apresentação da equipa minhota aos seus associados, mas que ficou marcado por lances de excessiva dureza, que redundaram numa expulsão para cada lado.
Com efeito, os milhares de adeptos que se deslocaram ao D. Afonso Henriques presenciaram um fraco espectáculo de futebol esperava-se mais, tendo em conta as equipas envolvidas -, que teve na «acesa» e «rasgadinha» disputa da bola a sua nota principal.
A etapa inaugural revelou pouca criatividade de parte a parte, ainda que o Benfica estivesse uns «furos» acima do seu adversário, que se mostrou preso de movimentos, principalmente no que à construção de lances ofensivos diz respeito.
Na etapa complementar o cariz da partida não se alterou em muito, o mesmo é dizer que as oportunidades de perigo efectivo foram escassas ainda que o futebol tenha sido mais «solto» e o jogo mais aberto -, o mesmo não acontecendo, porém, com os cartões exibidos.
O primeiro golo do jogo foi apontado aos 50 minutos, quando Beto, depois de um livre batido por Manuel Fernandes, se elevou na área, desviando, de cabeça, a bola para o fundo das redes. Era a festa dos muitos adeptos «encarnados» presentes nas bancadas.
Ao golo do Benfica seguiu-se a primeira expulsão. Manuel Fernandes, num espaço de cinco minutos 55 e 60 viu a cartolina amarela e consequente vermelho.
Em superioridade numérica, o V. Guimarães «cresceu», subiu no terreno e fez perigar a baliza de Quim. O golo do empate surgiria aos 77 minutos. Na sequência de um livre directo, Neca enviou a bola à barra, surgindo na recarga Saganowski, pleno de oportunidade, a enviar o esférico para o fundo das redes.
Antes do final do encontro, nova expulsão, desta feita para a equipa da «casa», que viu Dragoner ser admoestado com duplo amarelo já em cima do minuto 90.
O Benfica da era Ronald Koeman regista, assim, o seu primeiro empate nos jogos de pré-época, depois de duas vitórias na Suíça e no terreno do Barreirense, sendo que a única derrota teve lugar no embate com o Chelsea, no «Jogo dos Campeões».
Equipas iniciais:
BENFICA: Quim; João Pereira, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Manuel Fernandes, Beto e Simão; Hélio Roque, Geovanni e Nuno Gomes. Jogaram ainda: Alex, Nuno Assis e Mantorras
V. GUIMARÃES: Paiva, Mário Sérgio, Dragonner, Cléber e Rogério Matias; Moreno, Flávio Meireles e Benachour; Paulo Sérgio, Clayton e Saganowski. Jogaram ainda: Neca, Rivas, Pintassilgo, Zezinho e Hélder Cabral.
Fonte: A Bola
----//----
Foi claramente um jogo Norte/Sul devido à porrada k houve em campo ;-)
Saudações Benfiquistas
De Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 12:31
oi.
eu sou a fernanda e o bem tbm e o meu clube do coraçao.
no meu blog nao falo do benfica mas podes sempre la passar.
jkasfernanda
(http://sonhando.blogs.sapo.pt)
(mailto:fernanda_m_s_oliveira@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 10:28
É triste verificar que a violência não se separar do desporto rei.inconfidente
(http://inconfidencias.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconfidencias@sapo.pt)
De Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 21:49
o benfica sentiu definitivamente a falta de miguel em espcial na tática "espanca o pacheco" onde se notou falta de agressividade... ora entao um grande bem hajaInsolente
(http://oprazerdainsolencia.blogs.sapo.pt)
(mailto:aaa@aaa.aaa)
De Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 20:31
O teu blog ta mt giro, por isso linkei.te no meu blog...visita-o e linka-o tb! bjxana
(http://sempretiago.blogs.sapo.pt)
(mailto:ananascimento4_6@hotmail.com)
De Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 17:35
Olá...bigada pelo comentário!
Pois é....esta cena agr do Miguel ter agredido os reporters..........k mal!
Bem...más companinhas....ai ai os Gangsters! :P
lol fika bem!
;) 21 jokitasJoana Valente
(http://www.joanamaluka.blogspot.com)
(mailto:golfinhoazul7@hotmail.com)
De Anónimo a 1 de Agosto de 2005 às 20:35
Esta época 2005/06, todos os Benfiquistas têm por dever exercer acção psicológica sobre a "rataria" que apoia o "papa" e satélites. Refiro-me, como estão a ver, à corja de dirigentes do fcp e por tabela, aos adeptos que os sustentam. Há, então, que, tratá-los pelo seu devido nome. Neste caso, "ANDRADES".Informem-se; "Dragões", é pertença, há muitos anos, de um pequeno club do concelho de Vila Nova de Gaia.
Os velhos da cidade Invicta, todos conhecem bem o motivo por que apelidam os adeptos do fcp por "ANDRADES".
E, JÁ AGORA, PORQUÊ INSISTIR NISTO?. PORQUE CHAMAR ANDRADE A UM FCP, É, O MESMO QUE, ESPETAR UMA FARPA NUM TOIRO BRAVO!papandrades
</a>
(mailto:ramiro.leao@gmail.com)
De Anónimo a 1 de Agosto de 2005 às 12:48
Informamos que este blog é um blogstars, pois ficou em primeiro lugar entre os 3 finalistas deste portal no concurso blogstars.com.br (Edição Julho de 2005), veja este blog na lista dos finalistas ( página principal do blogstars.com.br ) - Parabéns !!!www.blogstars.com.br
(http://www.blogstars.com.br)
(mailto:webmaster@blogstars.com.br)
De Anónimo a 31 de Julho de 2005 às 23:39
Apesar da cacetada foi um bom jogo para o Benfica e o resultado seria outro se o Manuel Fernandes jogasse até final.Vemos que a "viola" está a ficar afinada e já se nota a preocupação dos "andrades" e "lagartos" ao presentirem que vão levar para tabaco esta época!
PS.: Ao referirem-se aos adeptos, jogadores ou dirigentes do fcp, tratem-nos sempre por "andrades". É como espetar uma farpa num touro. Façam a experiencia!. papandrades
</a>
(mailto:ramiro.leao@gmail.com)
Comentar post