Vem do Feyenoord o primeiro reforço do ataque
Está no Feyenoord (dirigido pelo irmão de Ronald Koeman, o mais jovem Erwin) uma das novas soluções para o ataque encarnado. Avançado com apenas20anos de idade, nascido na Costa do Marfim, Kalou é uma das estrelas do momento do futebol holandês e europeu, tendo marcado 20 golos, na época passada, com a camisola do clube de Roterdão. Apesar de muito jovem (tem um irmão mais velho, também Kalou, que se transferiu recentemente do Auxerre para o Paris Saint-Germain), este costa-marfinanse é tido na Holanda como um diamante, um jogador de características atacantes excepcionais sem ser o típico ponta-de-lança. O Benfica continuará, pois, em busca de mais um número 9, ou seja, um homem-de-área. Quanto a Kalou, se tudo correr como se espera, o jovem avançado chegará a Lisboa até final da próxima semana. A luz verde está apenas dependente de um pedido especial dos responsáveis do Feyenoord: dar tempo a fechar a contratação de um substituto para Kalou.
Veiga em Amesterdão
Foi com surpresa que o Algeman Dagblad, prestigiado jornal holandês, avançou já ontem com alguns detalhes sobre a passagem de Kalou para o Benfica. A BOLA está, por outro lado, em condições de garantir que José Veiga esteve dois dias (quinta e sexta-feiras últimas) em Amesterdão a concluir uma operação iniciada já há três semanas. Veiga não esteve, portanto, em França e muito menos em contactos com Nonda (avançado da AS Roma) como garantiram outros orgãos de informação. Kalou, sim, será reforço encarnado. O seu passe já foi adquirido por um grupo inglês de investidores, por nove milhões de euros. O seu destino é a Luz onde o espera a camisola 10 que chegou a estar destinada ao dinamarquês Tomasson.
Dirigentes holandeses surpreendidos
Ronald Koeman conquista assim um importante trunfo à equipa do seu irmão Erwin. Saloman Kalou foi uma das figuras do Feyenoord na época passada,tendoapontado20golos em31 jogos. Um feito considerável tendo em conta que não se trata de um ponta-de-lança de raiz, mas sim de um avançado que gosta de actuar solto, e que pode efectuar as diversas posições atacantes. Características que também encaixam no perfil que o Benfica definiu para um dos seus reforços. Em Roterdão, a notícia de que Kalou está a caminho do Benfica deixou toda a gente surpreendida, até por envolver dois prestigiados irmãos do futebol do país da laranja mecânica. Segundo escreveu o Algeman Dagblad, no seu suplemento de desporto, o passe do jovem da Costa do Marfim terá sido adquirido por nove milhões de euros (qualquer coisa como 1,8milhõesde contos na moeda antiga) por um grupo inglês de investidores que responde pelo nome de Soccer Investments and Representations (SIR). Apesar das informações confirmadas entretanto por A BOLA, os dirigentes do Feyenoord apressaram-se a desmentir a notícia no site oficial, e mesmo o presidente do clube de Roterdão, Jorienvanden Herik, surgiu a afirmar que Kalou "não está à venda". Nem seria preciso, mas o jornal holandês que lançou a informação garantiu que na edição de amanhã, segunda-feira, apresentará as provas da venda do passe de Kalou por nove milhões de euros.
PSV também o queria
O PSV Eindhoven, um dos históricos da Holanda, foi insistentemente apontado nos últimos tempos como estando muito interessado na aquisição do avançado costa-marfinense. Mas a operação tornou-se impossível por se tratar de um clube também holandês. Há alguns dias, Erwin Koeman foi mesmo obrigado a dar uma conferência de imprensa a garantir que Kalou não iria sair da sua equipa, de modo a sossegar os adeptos da equipa de Roterdão. Saloman Kalou foi contratado pelo Feyenoord na época 2002/2003 ao ASEC Abidjan, da Costa do Marfim, por valores seguramente irrisórios. Na temporada seguinte, apesar da tenra idade, surgiu duas vezes na principal equipa do Feyenoord, não tendo marcado qualquer golo. Nessa mesma temporada, acabou por ser emprestado ao Excelsior, equipa também de Roterdão que milita na segunda divisão. Aí, em onze jogos Kalou fez quatro golos.No fim dessa temporada, regressou a casa para surpreender tudo e todos ao agarrar a titularidade à custa de boas exibições e muitos golos, formando dupla letal com o ponta-de-lança Dirk Kuyt (29 golos em 34 jogos). Refira-se que nos 20 golos apontados por Kalou na última época não se inclui qualquer grande penalidade. Kalou tinha contrato com o Feyenoord até 2007 mas os nove milhões da sua transferência não deixarão de constituir importante encaixe financeiro para os cofres do clube do irmão de Ronald Koeman. Por último, sublinhe-se que Kalou recusou até agora representar a selecção do seu país (Costa do Marfim de Didier Drogba, do Chelsea) na esperança de vir a entrar nas contas da selecção da Holanda. No país das tulipas comenta-se aliás que o seleccionador laranja, Marco Van Basten, aprecia muito as qualidades do jovem africano.
fonte: A Bola
------//-----
Ontem fiquei a bater mal...18 remates e golos nada.
A Juve menos de metade dos nossos remates e o Quim levou com 2 ratas enormes.
CREDO!!
Enfim...ainda bem que são testes.
Boas noticias é que já temos um nº10
Vamos lá ver se o menino se porta bem.
E marca uns golitos porque os nossos meninos ( Nuno Gomes e Mantorras) andam apagados, em termos de remates, porque até fazem uns passes jeitosos.
Já agora uma mensagem para as assobiadelas que Nuno levou ontem na apresentação.
Metam os assobios num sítio que eu cá sei!!!
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.