BENFICA 1 - V.SETÚBAL 0
SUPER NUNO
MELHOR EM CAMPO
NUNO GOMES (7)
Muito se tem falado, e nem sempre bem, de Nuno Gomes, no início desta época. Ontem, o 21 do Benfica meteu-se em brios e disse que não era carta fora do baralho na equipa-tipo de Koeman. Lutou muito, tabelou quase sempre bem e não desperdiçou a oportunidade que teve para colocar o seu nome na Supertaça. Porém, apesar de tudo, Nuno Gomes é mais útil e rende mais a actuar nas costas de um target player, facto que deverá merecer a atenção de Koeman. Em conclusão, mesmo jogando num lugar que não é bem o seu, Nuno brilhou no Algarve.
SALA DE IMPRENSA
RONALD KOEMAN (treinador do Benfica)
Koeman gostou da ambição
RONALD KOEMAN, treinador do Benfica, recusou-se a falar dos reforços que tardam em chegar, preferindo destacar que «o Benfica ganhou o primeiro jogo em que o resultado era importante». «Merecemos esta Supertaça porque fomos melhores que o adversário durante quase todo o jogo. Só nos últimos cinco minutos tivemos alguns problemas e vimos o adversário criar duas oportunidades », defendeu. Fonte: A Bola -----//----- Como diria o nosso Mantorras: O jogo de ontem foi para mostrar a certos adeptos k o assobiaram na apresentação, que ELE ainda está vivo e de BOA SAÚDE!!! Obrigado Nuno! Saudações Benfiquistas
A alegria de Koeman era evidente, não só pelo resultado mas sobretudo pela forma como os seus jogadores encararam o jogo. «Fiquei muito satisfeito com o trabalho da minha equipa e também com a ambição que demonstrou», disse.
Antes de Ronald Koeman entrar na sala, Luís Norton de Matos exprimiu a sua amargura pelo facto de o golo de Nuno Gomes ter sido precedido de falta. A resposta foi veemente: «Não sou homem que critique um árbitro no final de uma partida, como também não sou capaz de criticar o treinador adversário. É necessário que as pessoas vejam melhor os jogos. A equipa de arbitragem esteve bem, ninguém deveria vir aqui dizer que tem razões de queixa.»
Os reforços ou melhor, a falta deles voltou a ser tema tabu. Quando lhe foi perguntado se tinha gostado dos reforçosfalava-se de Beto e Anderson, os únicos novos jogadores que entraram de início o treinador voltou a dizer que o importante era falar sobre o jogo. Só depois de lhe explicarem um pouco melhor o holandês disse alguma coisa sobre o assunto: «Ambos estiveram em bom plano. Defensivamente, fomos uma equipa competente, uma formação que fez uma pressão muito alta e retirou espaço ao adversário.»
Voltou-se, depois, a falar do onze de Koeman. O guarda-redes que jogou ontem (Moreira) será titular neste início de época. E com os laterais João Pereira na direita e Ricardo Rocha adaptado à esquerda será assim? «Ontem, falei com os dois guarda-redes e disse-lhes que tinham ambos muita qualidade. Como durante a pré-época não vi grandes diferenças entre eles acabei por optar pelo mais jovem. Comigo será assim: se tiver um jogador de 32 anos em igualdade de circunstâncias com outro que tenha 22, vou escolher sempre o mais jovem. O que é fundamental é que quem está no banco saiba reagir e lutar pela titularidade. Teremos muitos jogos até ao final da época e certamente que haverá muitas alterações», disse.
E Koeman voltou a falar das diferenças entre o seu Benfica e o de Trapattoni: «É muito diferente. Viu-se hoje que somos uma equipa que tem muita posse de bola. Só nos últimos minutos não foi assim. Não é fácil mudarmos as ideias de uma equipa em duas/três semanas. Precisamos de tempo...»
Beto, Petit e Manuel Fernandes são jogadores tão idênticos que não é produtivo jogarem os três. O treinador diz que a ideia não está correcta: «Este meio-campo tem um grande equilíbrio. Manuel Fernandes terá de adaptar-se a uma nova posição, terá de jogar mais avançado. Julgo que o vai conseguir fazer rapidamente e ajudar a equipa com a sua qualidade.»
Ganhámos ao fim de 16 anos de "JUJUM" ;-DDD
Obrigado Benfica!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.