Benfica empata em Coimbra
Benfica inicia defesa do título com empate em Coimbra (0-0), diante da Académica. Os «encarnados» criaram as melhores ocasiões de golo, mas não concretizaram, por culpa própria e também da boa organização defensiva dos «estudantes» e em especial do seu guarda-redes, Pedro Roma.
O Benfica criou as melhores oportunidades de golo, merecia sair de Coimbra com os três pontos, mas falhou na finalização. A entrada de Karyaka no «onze» inicial revelou-se positiva, no apoio a Nuno Gomes, mas em contrapartida os flancos não funcionaram em pleno, em especial o direito, onde Geovanni passou ao lado do jogo. Académica entrou nervosa, depois equilibrou a partida e também criou ocasiões de golo, em contra-ataques rápidos quase sempre anulados em falta pelos jogadores encarnados. Na segunda parte, Koeman mudou de estratégia e mandou entrar Manuel Fernandes, Nuno Assis e Mantorras, mas nem assim o Benfica logrou chegar ao golo.
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
ACADÉMICA Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, Hugo Alcântara e Ezequias; Dionattan e Roberto Brum; Filipe Teixeira (Gelson, 66 m), Paulo Adriano (Nuno Piloto, 78 m) e Fernando (Joeano, 80 m); Marcel.
BENFICA Moreira; João Pereira, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Petit, Beto (Manuel Fernandes, 55 m) e Karyaka (Nuno Assis, 55 m); Geovanni (Mantorras, 81 m), Nuno Gomes e Simão.
Resultado final: 0-0
Cartão amarelo a Luisão, Karyaka, Beto, Nuno Luís, Geovanni, Petit, João Pereira, Paulo Adriano, Dionattan e Gelson.
Cartão vermelho (segundo amarelo) a João Pereira (89 m), por falta sobre Marcel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.