O Benfica foi hoje derrotado em Old Trafford, por 2-1, numa partida em que os campeões nacionais foram coesos, lutaram muito, conseguiram inclusive chegar ao empate, mas não revelaram a experiência e a sorte necessárias para segurar o empate.
Os campeões nacionais tiveram, esta noite, uma oportunidade única para alcançar um resultado positivo, tendo em conta que o Manchester United apresentava inúmeras «baixas». Ainda assim, o Benfica na primeira parte criou duas boas oportunidades de golo, através de Miccoli e Simão.
O reforçado meio-campo do Benfica tinha mais posse de bola, mas não conseguia partir com a mesma facilidade para o ataque. Do outro lado, o Manchester United apostava claramente na rapidez de Giggs e Cristiano Ronaldo para criar perigo. Ambos os jogadores aliavam à velocidade a grande técnica e causaram muitos problemas aos defesas contrários. Depois, lá na frente, o goleador Van Nistelrooy, que aos 13 minutos podia ter inaugurado o marcador, numa jogada em que rematou violentamente ao poste.
Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo voltou a mostrar a sua classe, passou por vários defesas e acabou por sofrer falta. Giggs foi chamada para marcar o livre e rematou com êxito, num lance em que a bola bateu em Nuno Gomes e enganou Moreira.
Na etapa complementar, o Manchester United entrou melhor e conseguiu alguns lances de perigo junto da baliza de Moreira, algo inseguro nas saídas dos postes, mas os «red devils» não foram eficazes. O Benfica aguentou a «cavalaria» inglesa e, num lance de contra-ataque, Miccoli sofreu falta à entrada da área inglesa, numa jogada que originou o golo do empate. Simão foi chamado para apontar o livre e, com a calma e classe, marcou de forma irrepreensível, com Van der Sar a não ter hipóteses.
A reacção do Manchester United foi imediata, com Cristiano Ronaldo «endiabrado» a entrar pela direita e a rematar de forma violenta, tendo Moreira conseguido desviar para o poste. Os ingleses estavam a empurrar o Benfica para o último reduto e foi nesta altura que Koeman realizou uma alteração que acabaria por ser fatal, ao tirar Miccoli e colocar em campo João Pereira.
Com menos um avançado na frente, a pressão intensificou-se e o Manchester United chegou ao golo (84 m). Na sequência de canto, Rio Ferdinand faz o primeiro desvio, a bola bateu num jogador do Benfica e sobrou para Van Nistelrooy, que desviou para dentro das redes de Moreira.
Após o resultado de hoje, o Benfica desceu para a segunda posição do Grupo D (três pontos), agora liderado pelo Manchester United (quatro).
Estádio Old Trafford, em Manchester
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia).
MANCHESTER UNITED Van Der Sar; Bardsley, Ferdinand, O´Shea, Richardson, Fletcher, Smith, Giggs, Scholes, Ronaldo e Nistelrooy.
BENFICA Moreira; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Manuel Fernandes (Geovanni, 86 m), Beto (Mantorras, 86 m), Simão, Miccoli (Pereira, 79 m) e Nuno Gomes.
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Giggs (39 m); 1-1, Simão (58 m); 2-1, Nistelrooy (84 m).
Final da partida: 2-1
Cartão amarelo a Luisão, Smith e Nuno Gomes
fonte: A Bola
----//---
Não entendi??
Tirar o Miccoli e meter o João P. ??
Passou-se!!!!!!!
(comentar no post anterior)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.