Fica um sabor amargo
Nuno Gomes considerou positivo o empate no El Madrigal, mas não estava totalmente satisfeito no final da partida. «Ao olhar para o que aconteceu nos 90 minutos, penso que poderíamos ter feito algo mais, ainda que não deixe de ser um bom resultado», começou por dizer.
De seguida, entre elogios à exibição encarnada, o camisola 21 criticou o trabalho do árbitro Florian Meyer. «Jogámos bem e sofremos um golo num lance que não considero ter sido penalty. No golo anulado ao Simão também não fiz falta nenhuma sobre o guarda-redes. Passei à frente dele e nem lhe toquei. O árbitro deixou muito a desejar. Seja como for, reagimos bem e criámos oportunidades para marcar. Por isso fica um certo sabor amargo por não termos vencido», expressou. Miccoli, lesionado, não pôde auxiliar Nuno Gomes na frente de ataque, mas o internacional português desvalorizou a ausência do colega e amigo italiano. «É um grande jogador e faz sempre falta, mas temos jogadores que fazem bem o papel dele», sublinhou. Ganhar na Luz será grande passo Com a qualificação em aberto, Nuno Gomes projecta já a recepção ao Villarreal, a 2 de Novembro. «Os dois jogos que temos em casa são para vencer. E se ganharmos o próximo, com o Villarreal, será um grande passo para nos apurarmos para os oitavos-de-final. Espero que os adeptos compareçam para nos ajudarem a intimidar o adversário », apelou, agradecendo o apoio de ontem à equipa. Uma palavra ainda para Rui Nereu: «Fiquei triste pelo Quim, mas muito feliz por ele. É um jovem com muito valor. O Benfica tem três grandes guarda-redes.»
Imagina que é um jogo de juniores
Quim assustou todos os benfiquistas, ao lesionar-se ainda na fase inicial do encontro, acabando por ser substituído aos 29minutos. Mais tarde, ser-lhe-ia diagnosticado uma mialgia de esforço no adutor da coxa direita.
Enfim, um momento de infelicidade que o guarda-redes encarnado explicou da seguinte maneira: «Chutei a bola e senti de imediato uma dor forte. Não sei ainda qual a gravidade da lesão, só amanhã (hoje) serei reavaliado», contou o guarda-redes. Quim acrescentou ainda que tudo fez para continuar em campo, mas as dores foram mais fortes: «Tentei forçar ao máximo, mas houve um momento em que José Mari rematou, atirei-me e vi que não dava mais.» Momento que suscitou a curiosidade dos espectadores foi o da substituição, com Quim a dedicar palavras de incentivo a Rui Nereu, que fez uma estreia inesperada na Liga dos Campeões com apenas 19 anos. «Tenho de dar os parabéns ao Nereu, esteve muito bem. Disse-lhe que encarasse o desafio como se fosse um jogo de juniores e ele esteve de facto muito concentrado. Não acusou a responsabilidade», elogiou o guarda-redes que vinha de uma excelente exibição, ao serviço da selecção, frente ao Liechtenstein e, a nível de clubes, ante o FC Porto, na histórica vitória alcançada no Dragão. Agradado com a actuação do jovem colega de equipa, Quim enfatizou ainda: «Certamente, não foi por causa do Rui que empatámos o jogo.»
Lesão chegou em má altura
Embora resignado, Quim não deixou de lamentar o timing em que se deu esta lesão. «A lesão veio em má altura, depois de eu ter jogado pela Selecção e contra o FC Porto», lamentou-se Quim que só voltou a jogar na sequência da lesão que mantém Moreira afastado dos relvados desde o jogo com o Guimarães. Um assunto melindroso para o habitual suplente de Ricardo na Selecção. «Não quero falar muito disso, são decisões que pertencem ao treinador. Fui titular na época passada, mas ninguém me garantiu que continuasse a sê-lo esta época. O mister assim decidiu e o que tenho a fazer é tentar agarrar uma oportunidade. Acho que foi isso que aconteceu no Porto», considerou. Refira-se que o jogador ficará a saber hoje, em Lisboa, o tempo de paragem.
----//----
«Será bom que os adeptos agradeçam à equipa no próximo sábado», diz LF Vieira
O presidente do Benfica falou aos jornalistas após o encontro desta noite ante o Villarreal (1-1). Luís Filipe Vieira mostrou-se satisfeito por a equipa estar a fazer tudo para alcançar os objectivos propostos e aproveitou para lançar um desafio aos adeptos...
«Temos vindo a dizer que estamos preparados para dar espectáculo, sempre com a ambição de ganhar e será bom que os adeptos estejam sábado no Estádio da Luz para agradecer a este grupo de trabalho tudo o que tem feito para cumprir os objectivos a que nos propusemos», disse Luís Filipe Vieira.
«Ainda não ganhámos nada, mas entramos jogo a jogo sempre assumindo que queremos vencer», finalizou.
fonte : A Bola
----//----
Aquele penalty...hmmmm não me cheira.
Saudações Benfiquistas
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.