EU ESTIVE LÁ! :-D
O Benfica derrotou o Est. da Amadora por 2-0, num jogo onde os «encarnados» sentiram grandes dificuldades durante a primeira parte. Na etapa complementar, e mercê de uma entrada de rompante, com dois golos nos 15 minutos iniciais (Karyaka e Nuno Gomes), a equipa produziu para somar os três pontos.
Golos
50m 63m Melhor em Campo NÉLSON (8) Koeman preocupado ---//--- Deixo aqui algumas fotos que tirei ontem no estádio, só ponho 4 se não nunca mais tinham fim ;-) O Grande QUIM a aquecer NUNO GOMES algures a ser " engolido" pelos No Name depois do 2º golo RICARDO ROCHA at his best. NUNO GOMES alezz! SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS AS MELHORAS QUIM!
1-0 por Karyaka. Centro de Nélson, da direita, com o pé esquerdo. O médio russo surgiu a cabecear entre os centrais amadorenses e a colocar a bola no canto mais distante, sem hipóteses para Bruno Vale, batido pela precisão do remate
2-0 por Nuno Gomes. Novo centro de Nélson, desta vez mais tenso e com o pé direito. O cruzamento sofre ligeiro desvio de Amoreirinha e, ao segundo poste, surge Nuno Gomes, todo no ar e enquadrado com a baliza, a cabecear em bom estilo e a marcar
O menino das tranças negras transformou-se num caso muito sério. Quando a bola lhe chega aos pés o povo acomoda-se, espera algo de mágico, de inesperado. Ontem, a espera durou 50 minutos: o lateral-direito fez uma simulação, depois outra e colocou a bola na cabeça de Karyaka para o primeiro tento. E tinha mais uma oferta para entregar, fazendo um cruzamento fantástico para o golo inevitável de Nuno Gomes.
A conferência de imprensa de Ronald Koeman no final do jogo foi dominada pela recaída da lesão de Quim [ver página 9] e pela situação de ter perdido os dois principais guarda-redes. O treinador encarnado mostra-se algo preocupado e só a exibição de Rui Nereu, em Villarreal e ontem, na Luz, o deixou algo tranquilo.
A lesão de Quim foi uma contrariedade...
É verdade. Para o jogo com o Leixões é muito apertado para jogar. Não posso dizer mais. Temos de falar com os médicos.
Quim poderá ser operado?
Não sei. Vamos falar com os médicos.
Não foi um risco ter apostado em Quim?
Há sempre um certo risco, até porque só tinha feito um treino connosco. E sabíamos que o único problema é quando tinha de chutar com a perna direita. Havia um certo risco, mas por vezes é necessário assumi-lo.
Mas não foi um risco elevado, podendo agravar-se a lesão?
O risco existe sempre. O tempo entre os jogos foi curto. Tentámos que estivesse bem, mas o Quim teve de sair. Mas para mim não foi um risco absurdo. Não estamos aqui para arriscar a integridade dos jogadores. Mas na vida temos, por vezes, de aceitar correr pequenos riscos...
Neste momento não pode contar nem com Moreira nem com Quim. Está preocupado?
Por um lado, estou preocupado porque temos dois jogadores lesionados; mas, por outro lado, o Rui Nereu entrou bem e deixou-me tranquilo. Mas quase falta chamar um dos juniores... Trocar um guarda-redes num jogo é uma coisa, mas isto já nos aconteceu segunda vez. E só nesse sentido estou preocupado.
Rui Nereu jogará na Taça, com o Leixões. Vai ter algum trabalho especial com ele?
Não é necessário algo especial. O Rui tem trabalhado connosco. Já fez a pré-temporada. Temos trabalhado com vários guarda-redes para saber quem se segue a Moreira e Quim. Rui Nereu demonstrou que é o melhor dos jovens. Tudo isto é muito normal. PREFIX = O />
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.