Quarta-feira, 2 de Novembro de 2005

Benfica 0 - Villarreal 1

 


Herói no El Madrigal, Rui Nereu não teve mãos para evitar o sucesso do remate aventureiro de Marcos Senna. Um castigo demasiado severo para o Benfica, não obstante o défice de argumentos no desenvolvimento do ataque. O apuramento complicou-se muito


Neste patamar competitivo, a ausência forçada dos dois conceituados guarda-redes do Benfica pagou-se caro. E a análise ao jogo de ontem tem de começar por aí porque o "submarino amarelo" - alcunha do Villarreal - ganhou a batalha com o Benfica graças a um torpedo lançado por Marcos Senna de muito longe - já num período de maior assédio encarnado -, do qual Rui Nereu não conseguiu defender-se. Uma punição para o conjunto português que, sem realizar uma exibição muito convincente, conseguiu criar zonas de supremacia e situações de perigo suficientes para justificar pelo menos a divisão pontual. Servida de unidades individuais de grande eloquência técnica, a equipa comandada por Pellegrini teve alguns períodos de maior domínio territorial e mais posse de bola, especialmente na etapa inicial, mas faltou-lhe objectividade, especialmente na zona de remate.


Já com Simão recuperado - mas sem os índices competitivos de outros jogos -, Koeman confiou na experiência de Karagounis para organizar o jogo de ataque da sua equipa, e recuperou para o lado direito o brasileiro Geovanni. O internacional grego foi, ao longo da primeira parte o jogador mais esclarecido e empreendedor da equipa, mas o meio-campo não denotava a fluência de outras ocasiões. Disso tirava proveito o Villarreal que, logo no primeiro instante, confirmou o pré-anúncio de ambição. A jogar num losango que tinha no genial Riquelme a sua unidade fantasista municiadora da dupla atacante, o conjunto espanhol conseguiu durante quase toda a primeira parte ser mais imaginativa, com um jogo de passes curtos que criava dificuldades à recuperação encarnada.


Durante os primeiros 30 minutos, o Benfica falhava consecutivamente as suas tentativas de desdobramento para o ataque e só em lances de bola parada conseguia chegar com algum perigo à grande área contrária: isto sucedia, por um lado, porque faltava amplitude às iniciativas de ataque, com Geovanni e Simão escondidos nas zonas interiores, por onde a equipa não conseguia furar, face à grande eficiência de Josico e ao apoio permanente de Senna e Sorín; por outro, porque Manuel Fernandes e Petit não sentiram tranquilidade para ajudar a criar desequilíbrios, face à ameaça constante dos três homens mais adiantados do Villarreal.


 Geovanni não aceitou oferta de Barbosa


O lance mais perigoso dos encarnados resultou de um desentendimento entre o guarda-redes Barbosa e Quique Alvarez. Com a baliza deserta, Geovanni, perto da linha lateral, não conseguiu dar ao esférico o efeito pretendido - foi a melhor ocasião de golo nesta primeira parte. Após o intervalo, o Benfica apareceu melhor, mais determinado e a imprimir maior velocidade ao seu jogo. Muito retraído nos primeiros 45', Nélson soltou-se finalmente na ala direita e construiu algumas jogadas na linha das que se têm visto, mas mostrou-se menos inspirado nos cruzamentos. O Villarreal encolhe-se mais no seu reduto e perde Forlán - o uruguaio denotara dificuldades físicas desde muito cedo -, mas no Benfica começa a ser também evidente o colapso de Karagounis, após um jogo de grande disponibilidade.


Ainda sem criar grandes situações, o Benfica transmitia a ideia de estar mais consistente e mais próximo de alcançar o triunfo e, finalmente, aos 60', Nuno Gomes é servido com mestria por Petit e, isolado, permite a intervenção de Barbosa. Um daqueles lances que o camisola 21 não costuma desperdiçar, em especial na presente temporada. 


Inconformismo


É contra a corrente do jogo que ocorre o lance fatal. Um lance aparentemente inócuo que lança o Benfica numa situação bem mais complicada no grupo. Depois de toda a controvérsia em torno da possibilidade da contratação de um guarda-redes, e perante regulamentos nacionais que não prevêem excepções, o clube encarnado perdeu como se temia que tal acontecesse. O golo muito consentido pelo jovem Rui Nereu- que tão bem soubera responder no desafio do El Madrigal - representa também a falência de regras que objectivamente prejudicaram o desempenho do Benfica na principal prova europeia (e a pontuação portuguesa no ranking).


A boa resposta do conjunto encarnado nos minutos que restavam - Petit e Léo estiveram perto do golo - são um sinal de um inconformismo a transferir para os dois jogos que restam. É verdade que o Benfica poderia estar já com o apuramento quase garantido, mas já demonstrou nesta competição ter condições para ir mais longe. E ainda tem tudo em aberto.


---//---
Bem...estou parva!


Aí está a falta de experiência do Rui.


Toda a gente dizia k era o maior.


O Rapaz fikou de tal maneira convencido k ontem...PUFF


Um guarda redes normalmente está sempre atento á bola nem k esteja no campo adversário mas, o Rui ontem devia estar a olhar para alguma "Pita Histérica" ( sim pk eu levei kom duas aos berros no jogo do Estrela k horror) e deixou a bola entrar dalkela maneira.


Não gostei. O Benfica não merecia perder e ainda por cima daquela maneira.


Enfim...melhores dias hão de vir!!!


OBRIGADO RAPAZES PELO ESFORÇO!


MELHORA RÁPIDO QUIM!


SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS


publicado por word-up às 22:24
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 11 de Novembro de 2005 às 20:47
miga pois é o nuno teve mt na MTV.....e espero bem k o quim melhore depressa ja k o noxo moreira vai star akele tempo td parado....bjs kando puders paxa la no meu tbm....."Ritinha"
(http://buefixolas.blogs.sapo.pt / http://blogbenfikista.blogs.sapo.pt)
(mailto:rita_pazani_@hotmail.com)


De Anónimo a 7 de Novembro de 2005 às 14:13
O NUNO estava o maximo no MTV!!!!! aquilo é que é um homem.***ina
(http://www.ina.blogs.sapo.pt)
(mailto:vinaneves1@sapo.pt)


De Anónimo a 4 de Novembro de 2005 às 20:27
Amiga o Nuno esteve em grande estilo na MTV, sim senhor :) Gostei de ver! Em relação ao jogo, tenho pena de todas as criticas q fazem ao jovem, ele tem pouca experiencia ms ja vi guarda-redes chamados d veteranos fazer bem pior, como por exemplo titulares da selecção!!!!! POSTIGA foi convocadooooooooo pelo scolari.pahh era giro era q jogasse o Nuno e o Postiga e queriamos um golo de cada um :) Esperemos q se cumpra esse desejo.lol.
Bjooooo amigaMaria
(http://postigathebest.blogs.sapo.pt)
(mailto:maria_gabi@msn.com)


De Anónimo a 4 de Novembro de 2005 às 00:31
É só para dizer que vi o nosso Nuninho na entrega dos prémios e, que bem que ele se saiu! ^..^ Estava tão à vontade como dentro de campo! Ah grande Nuno Gomes! Saudações Benfiquistas!eternapartedemim
(http://eternapartedemim.blogs.sapo.pt)
(mailto:lucosta@netvisao.pt)


De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 19:09
Não podemos culpar o puto naquele deslize. Para além de muito jovem e inexperiente, com apenas 2 ou 3 jogos como titular (e na sua primeira titularidade em competições europeias), não se pode esperar mais do que já tem feito. A verdade é que o resto da equipa teve condições para marcar 2 ou 3 golos e não o fizeram. Todos falharam. Vamos com calma e olhando para a frente. Agora é pensar que temos um jogo importante contra o Rio Ave que nos poderá trazer mais próximo do clube que [ainda] segue na frente da Superliga. *beijocas*JesusRocks
(http://jesusrocks.blogs.sapo.pt)
(mailto:jesusrocks@sapo.pt)


De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 13:01
Pois é, a falta de experiência do jovem Rui Nereu, foi bem notória neste lance. Fica mesmo a sensação que ele poderia ter feito melhor, embora aquele remate tenha sido bastante traiçoeiro para qualquer guarda-redes, mas estou convencida, que tanto o Moreira, como o Quim, teriam defendido. Ainda assim, teve alguns bons apontamentos, tendo feito algumas boas defesas e, como errar é humano, penso que não devemos crucificá-lo. Melhores dias virão e com um pouco de sorte (que faltou neste jogo) ainda poderemos classificar-nos... nada está perdido! Há que ter fé nos nossos heróizitos! Força SLB! Beijinhos e continuação de boa semana.eternapartedemim
(http://eternapartedemim.blogs.sapo.pt)
(mailto:lucosta@netvisao.pt)


De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 10:32
Owa amiga!
Xtas noites europeias foram desastrosas!
Mas nd ta perdido!
Parabens pl teu winduh blog!
Jinhux gandis e bgda por me teres avisado da revista!
Adorei as fotuxas k la tem!
Joana16_20
(http://www.diegomeuanjinho.blogs.sapo.pt)
(mailto:joanaromao16@hotmail.com)


Comentar post

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SAPO Blogs

.subscrever feeds