Segunda-feira, 7 de Março de 2005

NUNO GOMES IS BACK!!!

Nuno Gomes alezz alezz!!! J



Até k enfim….aleluia….o Nuno seguiu os meus concelhos e começou a jogar melhor.


J


Mas parece k é de propósito….kd joga bem…lesiona-se. Alguém lhe ker mal!!! Tem de ir á bruxa!! E não estou a brincar :-/


As melhoras Nuno!!! Estamos contigo!!!



Nuno pode parar


Nuno Gomes lesionou-se ontem na coxa direita, já no decorrer da segunda parte, quando corria para a grande área do Nacional a acompanhar uma jogada de contra-ataque do Benfica. Nas próximas 48 a 72 horas, o avançado vai realizar exames complementares de diagnóstico de forma a avaliar-se a gravidade da mazela. Para já, suspeita-se de lesão muscular, dado que o jogador encarnado sentiu dores na coxa direita. Numa altura em que a luta pelo título está ao rubro, com FC Porto e Benfica no topo da classificação, Giovanni Trapattoni mostrou-se preocupado com o estado clínico de Nuno Gomes, o autor do golo que derrotou ontem a equipa madeirense. Uma preocupação que se explica com momentos desta época em que o técnico também se viu privado de atletas fundamentais. «Vamos esperar pelo resultado dos exames a que o Nuno Gomes se vai submeter. Temos seis dias para descansar até recebermos o Gil Vicente. Quanto estivemos sem cinco jogadores, perdemos a liderança... Vamos aguardar», disse Trapattoni. 


----------------------------------//----------------------------------- 


MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA
NACIONAL-BENFICA, 0-1 (Nuno Gomes 49')


22:39 - FINAL DA PARTIDA.

90' +2 - Substituição no BENFICA. Sai Nuno Assis e entra BRUNO AGUIAR.

90' +1 - Nuno Assis permite a defesa a Hilário, após cabeceamento a centro de Miguel na direita.

85' - A bola sobra para Adriano após ressaltar em Petit, e este remate forte por cima da baliza de Quim.

84' - No BENFICA sai Geovanni e entra JOÃO PEREIRA.

83' - CARTÃO AMARELO para NUNO ASSIS, por sair da barreira antes de tempo. O médio falha a partida da próxima jornada frente ao Gil Vicente por acumulação.

83' - No NACIONAL sai Wendell e entra MARCHANT.

79' - Adriano falha o 'penalty'. Quim estava batido mas o esférico embateu na trave.

77' - O guardião encarnado rasteira Wendell na grande área. Bruno Paixão assinala a grande penalidade e mostra CARTÃO AMARELO a QUIM.

73' - Subsituição no NACIONAL. Sai Miguel Fidalgo e entra ANDRÉ PINTO.

72' - Bruno Paixão mostra CARTÃO AMARELO a WENDELL por simular uma falta ainda fora da área encarnada. O jogador não protestou.

70' - CARTÃO AMARELO para FERNANDO CARDOZO, por falta sobre Karadas.

62' - Simão trabalha bem na esquerda e endossa para o centro do terreno, onde surge Petit. O médio desfere um poderoso remate que Hilário defende com muitas dificuldades. Karadas não chega a tempo da emenda.

59'- No NACIONAL sai Bruno e entra MARCELO. No BENFICA sai Nuno Gomes, lesionado, e entra AZAR KARADAS.

57' - Geovanni coloca no meio para Simão. Na altura do remate o capitão do Benfica cai, ficando a queixar-se. O árbitro nada assinalou.

56' - Hilário antecipa-se a Nuno Assis fora da área, quando este se preparava para rematar para a baliza.

56' - Adriano tenta desfeitear Quim, mas este opõe-se bem com os pés.

55' - Geovanni escapa-se pela direita... Entra na grande área, mas o remate sai fraco.

52' - Adriano é lançado em corrida por um colega... O árbitro assistente assinala fora-de-jogo.

49' - GOLO DO BENFICA... NUNO GOMES. O dianteiro encarnado corresponde da melhor forma a um cruzamento de Simão Sabrosa, cabeceando sem oposição para o fundo das redes da baliza de Hilário.

21:49 - REINÍCIO DA PARTIDA. Sai o NACIONAL.

-----------------------------------

21:34 - INTERVALO.

45' - O juiz setubalense concede dois minutos de compensação.

44' - O cabeceamento de Miguel Fidalgo, que aparece sozinho no interior da área, sai com pouca força, com o guardião encarnado a segurar sem dificuldades.

43' - Remate forte de Emerson que leva a bola a sair por cima da baliza de Quim.

36' - Geovanni tenta surpreender Hilário, com um remate de fora da área, na zona central. O guardião segura o esférico.

31' - Bruno tenta o passe para Gouveia, mas a bola vai direccionada para as mãos de Quim.

20' - Livre de Petit a levar algum perigo à baliza do Nacional. A bola passou muito próxima do poste direito do guardião Hilário.

17' - Quim sacode a bola após um livre, semelhante a um canto mais curto, apontado por Wendell.

15' - Adriano não consegue fazer a emenda a um canto apontado por Wendell no lado direito do ataque do Nacional.

13' - Cruzamento de Simão na esquerda, mas muito alto. Geovanni não chega ao lance.

7' - Grande passe de Miguel para as costas da defesa do Nacional... Simão remata mas encontra a oposição de Hilário. Nuno Assis não consegue criar perigo na recarga.

5' - Primeira grande oportunidade do encontro. Geovanni não consegue desviar um excelente passe de Nuno Assis.

4' - Emerson ultrapassa três adversários e cai na área. O juiz nada assinala.

20:47 - INÍCIO DA PARTIDA. Sai o BENFICA.

-----------------------------------------

24ª JORNADA DA SUPERLIGA

Estádio Engº. Rui Alves, na Madeira
Hora: 20:45
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

NACIONAL
Hilário, Emerson, Fernando Cardozo, Ávalos, Alonso, Cléber, Gouveia, Bruno, Miguel Fidalgo, Adriano, Wendell.

Suplentes: Carrapato, Nuno Viveiros, Marcelo, André Pinto, Marchant, João Fidalgo, Cleomir.

Treinador: João Carlos Pereira.

BENFICA
Quim, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis, Geovanni, Simão, Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Bruno Aguiar, Alcides, Fyssas, karadas, Everson, João Pereira.

Treinador: Giovanni Trapattoni.


Data: Domingo, 6 de Marco de 2005 20:45:00


Fonte: Record


 


Arbitragem


 BRUNO PAIXÃO (7)
Teve o pecado de não ver uma entrada irregular de Dos Santos sobre Emerson. Foi uma falta manhosa, mas existiu, sem a correspondente grande penalidade. No resto, um trabalho pautado pela segurança e pela qualidade.


 


Melhor em campo


 SIMÃO (8)
A história do encontro podia ter iniciado de outra forma se aos sete minutos, isolado frente a Hilário, obtivesse o golo que já se gritava nas bancadas. Assim não foi e começava o sofrimento masoquista da águia. Mas acabaria por sair dos seus pés o milimétrico passe para o golo da vitória, num voo de cabeça de Nuno Gomes após iniciativa de insistência. Esteve entre os mais inconformados, procurou galvanizar os colegas para regressar a Lisboa com a vitória que nunca acontecera na Choupana.


Sala de imprensa


JOÃO CARLOS PEREIRA (treinador do Nacional)
Estivemos uns furos abaixo
João Carlos Pereira foi peremptório ao afirmar que o Nacional falhou enquanto equipa, tendo facilitado a vida ao ilustre convidado. A motivação de ambas as equipas foi notória em campo, opinou, tendo o treinador reconhecido que a equipa insular esteve uns furos abaixo do que já mostrou ser capaz. «O jogo foi bem disputado, encontrámos um Benfica motivado que soube aproveitar algumas situações menos boas da nossa parte, sobretudo no que toca às saídas para o ataque. Não estivemos bem», principiou o técnico nacionalista, vincando, porém, que a história do jogo poderia ter sido bem diferente se Adriano tivesse conseguido converter a grande penalidade: «Foi o lance capital do desafio e, se tivesse sido golo, poderia ter virado o jogo a nosso favor», observou. «Falhámos bolas que evidenciaram um largo fosso entre o meio-campo e a defesa. Transportámos, também, demasiado a bola, pelo que não funcionámos bem como equipa, pelo menos não tanto como desejávamos», analisou, no final do encontro, o treinador nacionalista. 


Fatal penalidade 


Porém, é também certo, Wendell é quem costuma na equipa alvi-negra converter as grandes penalidades, tarefa que o sobrinho de Geovanni não pôde efectuar por lesão. «Adriano não é quem habitualmente tem essa missão. As penalidades têm estes riscos. O Adriano tomou a iniciativa, estava confiante, não foi isso que aconteceu», lamentou João Carlos Pereira, confirmando que a entrada de Marchant, que, precisamente, rendeu Wendell, não era a alteração indicada para a altura do jogo, foi, sim, substituição forçada por lesão. «Teve de ser para que não ficássemos a jogar com menos um», justificou. Refira-se que Wendell foi chamado à sala de Imprensa, porém não compareceu por ter efectuado tratamento logo após o apito final de Bruno Paixão. Depois da derrota caseira, averbada na fria mas composta Choupana, o Nacional volta hoje ao trabalho, sem folga para digerir a derrota, uma vez que os nacionalistas têm de viajar para o continente onde, sexta-feira, vão querer incomodar o Dragão.


GIOVANNI TRAPATTONI (treinador do Benfica)
Perdoa ingenuidades
Estava verdadeiramente estoirado, como se tivesse jogado os 90 minutos. Giovanni Trapattoni surgiu na sala de imprensa com semblante carregado, com se tivesse perdido. A razão - pelo menos a única aparente - prendeu-se com o sofrimento por que passou durante a parte final do jogo. O técnico admitiu que chegou a zangar-se com os seus jogadores devido aos erros defensivos cometidos, mas que, no final, perdoou. Afinal, o Benfica tinha vencido um teste de grande dificuldade. Uma "vitória merecida ", considerou. Na introdução que fez à análise do encontro, Trapattoni lembrou o cansaço dos jogadores. "Foi o terceiro jogo num espaço de sete dias e eu tinha algumas dúvidas sobre a forma como a equipa ia reagir. Jogar na Madeira é sempre difícil e estou satisfeito porque acho que merecemos ganhar", começou por dizer, ressalvando, porém, a "sorte" na grande penalidade falhada disso podíamos ter feito um ou dois golos. Não marcámos, paciência, fica o espírito de sacrifício dos meus atletas. É esta a mentalidade de uma equipa que quer ganhar e tenho confiança que teremos possibilidades de fazer o braço-de-ferro até ao fim", acrescentou.


Raiva compreensível


No final do jogo, os jogadores fizeram questão de se reunir em círculo, abraçados, algo raro nos jogadores encarnados, fazendo um grito de guerra, de raiva. O treinador italiano acredita que tal se deveu aos sustos que o Nacional provocou e representa uma forma de exteriorizar o facto de estarem a ser massacrados pelo próprio treinador. "Fartei-me de gritar com eles, porque não estávamos a ter organização defensiva. É natural que me zangue, mas depois esqueço", afirmou o italiano, acreditando que a semana de trabalho mais tranquila vai dar o descanso necessário para elevar a "condição psico-anímica ".


Não ligo às estatísticas


Num espaço de uma semana, Giovanni Trapattoni conseguiu matar três borregos de uma virada: pontuou nas Antas, o que não acontecia há 12 anos, venceu o Beira-Mar na nova Luz e ganhou ao Nacional na Choupana, o que nunca tinha acontecido. Trapattoni não dá importância a estes resultados... aparentemente. "Quando faço as minhas análises não ligo à estatística. Vencer aqui ou noutro lado é igual. Porque o que importa ganhar hoje e perder para a semana?", questionou. No entanto, em conversa informal com A BOLA, o técnico admitiu que isso poderá aumentar-lhe o moral junto dos adeptos...


Fonte: A Bola


E o Benfica continua em 1º com os mesmos pontos do Dragão!!!


Este campeonato está ao rubro!!



 


publicado por word-up às 12:11
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 8 de Março de 2005 às 13:09
A estrelinha de campeão brilhou na Madeira. Será que é este ano? Uma chamada de atenção às contas. O nosso Benfica está em 2º e não em 1º. O FCP ganha no segundo critério (confrontos directos entre as equipas em igualdade pontual). ********JesusRocks
(http://jesusrocks.blogs.sapo.pt)
(mailto:jesusrocks@sapo.pt)


De Anónimo a 7 de Março de 2005 às 23:31
Realmente tem q ir á bruxa isto começa a ser perseguição em relação ao golo ñ vou fzr gd comentário pq já o fz n meu grupo.
bjs
FORÇA NUNO
Dá.lhe c a almaLonely_Angel_21SLB
(http://groups.msn.com/DoRuTBue21NUNO21)
(mailto:lonely_angel_21@hotmail.com)


De Anónimo a 7 de Março de 2005 às 13:42
O Nuno é lindo, marcou um golo tão lindo como ele!!!!!!!!!!mas fez um doi doi!!!!!!!!!!coitadinho.**A Deprimida
(http://adeprimida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:kerias@sapo.pt)


Comentar post

Players

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. E Esta?

. Por uns pagam TODOS os ou...

. Piada do Campeonato

. Devagar se vai ao longe

. Voltei e com boas noticia...

. Sorry

. Rui is back

. kem sabe....

. Erikson & Toni???

. KOEMAN BYE BYE

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


blogs SAPO


.subscrever feeds