Segunda-feira, 18 de Julho de 2005

Continuação do post anterior


KOEMAN mais confiante
O treinador do Benfica não gostou de perder o jogo e voltou a chamar a atenção para os problemas de finalização, mas, por outro lado, ficou muito satisfeito com o ritmo apresentado pela equipa. "Gostei sobretudo da primeira parte, em que tivemos capacidade para fazer pressão. Nessa altura fomos melhores e só por falta de sorte não conseguimos marcar... A oportunidade de Simão foi enorme. Infelizmente o Chelsea marcou mesmo a terminar a primeira parte", começou por dizer Ronald Koeman. No segundo tempo, a qualidade do jogo da equipa encarnada baixou por causa das mexidas, acredita Koeman, e ficou ainda mais visível um dos principais problemas deste Benfica. "Mostrámos bom ritmo, bom jogo, mas temos de finalizar mais. Ainda há muito para trabalhar mas acredito que este é o caminho certo, por isso estou confiante", frisou.


MOURINHO elogia Benfica
SATISFEITO. Numa palavra apenas resumiu José Mourinho, treinador do Chelsea, o seu estado de espírito quanto à forma como foi recebido na Luz e quanto ao resultado do jogo. "Repito: saio satisfeito. Neste momento não é fácil jogar melhor. Tanto nós como o Benfica temos ainda pouco tempo de preparação", começou por referir o treinador do clube inglês. Por isso, as equipas acusaram "fadiga, pouca velocidade e pouca alegria". Decepcionado? "Não, não. Não avalio negativamente este jogo. Foi uma partida útil em termos desportivos", frisou. Apesar de sempre ter afirmado que o resultado era o menos relevante, Mourinho sempre reconheceu que "ganhar é agradável ", porque "bom para a confiança e para a cultura de vitória". "E até o patrocinador deve ter ficado contente ", atirou o treinador, referindo-se ao facto de a Samsung, patrocinadora do jogo e do troféu, ser igualmente o patrocinadora das camisolas do Chelsea. Regressando à análise do jogo, Mourinho considerou que o Chelsea foi "sólido defensivamente " e que "os jogadores do sector mais defensivo tiveram um rendimento agradável". Faltou um pouco de velocidade ao ataque, mas também houve espaço a elogios. "Poderíamos ter marcado mais golos, mas talvez fosse injusta uma vitória por uma margem mais dilatada ", juntou. No cômputo geral, "tudo correu bem, não houve lesões ou castigos, para o ano as duas equipas devem voltar a jogar [talvez em Londres] e até pode acontecer que seja então a vez de ganhar o Benfica". Sobre o adversário de ontem, tempo para referências que, apesar de cautelosas, encerram elogios. "O Benfica mostrou ser uma equipa organizada, parece que sabe o quer e para onde quer ir. Pelo menos a avaliar por aquilo que vi do banco", garantiu. Ainda sobre o Benfica, reconheceu que "teve mais tempo de posse de bola e mais controlo do jogo", sem com isso questionar a justiça que entendeu existir no resultado. Em tom de brincadeira, mas honesto, Mourinho disse que preferia perder este hoje se tivesse a garantia que ganhava quando voltasse para jogos oficiais. O treinador do Chelsea falou ainda à imprensa estrangeira do desejo de treinar um dia a Selecção Nacional, esperando que "exista uma coincidência de vontades com a Federação". Elogiou Crespo e revelou que só Essien (Lyon) poderá reforçar a equipa. Se não vier, "ainda sobrarão dores de cabeça para escolher o onze".


-----//-----


Fyssas apresentou-se e treinou com Koeman; Karyaka no ginásio
Depois do jogo de ontem à noite com o Chelsea, o plantel do Benfica voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira. A presença do defesa grego Fyssas constitui surpresa sabendo-se que o jogador faz parte da lista dos dispensados.
 
O futuro do grego, colocado na equipa B mas que recebeu instruções para se apresentar a Koeman, manteve-se em férias durante mais uns dias por ter participdo pela Grécia na Taça das Confederações. O seu futuro será conhecido durante os próximos dias.


Por outro lado, o russo Karyaka que ontem sofreu um «toque» no amistoso com a equipa de Mourinho, não esteve no relvado, seguindo para o ginásio.


Bruno Aguiar, lesionado, esteve ausente e Manuel Fernandes, em período de recuperação da operação a uma hérnia inguinal, fez corrida.


Fonte: A Bola


Foto: Sl-Benfica.com


(comentar no post anterior)


publicado por word-up às 13:51
link do post | comentar | favorito
|
Players

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.posts recentes

. E Esta?

. Por uns pagam TODOS os ou...

. Piada do Campeonato

. Devagar se vai ao longe

. Voltei e com boas noticia...

. Sorry

. Rui is back

. kem sabe....

. Erikson & Toni???

. KOEMAN BYE BYE

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


blogs SAPO


.subscrever feeds