Quarta-feira, 19 de Outubro de 2005

Depois do Jogo

Fica um sabor amargo
Nuno Gomes considerou positivo o empate no El Madrigal, mas não estava totalmente satisfeito no final da partida. «Ao olhar para o que aconteceu nos 90 minutos, penso que poderíamos ter feito algo mais, ainda que não deixe de ser um bom resultado», começou por dizer.
De seguida, entre elogios à exibição encarnada, o camisola 21 criticou o trabalho do árbitro Florian Meyer. «Jogámos bem e sofremos um golo num lance que não considero ter sido penalty. No golo anulado ao Simão também não fiz falta nenhuma sobre o guarda-redes. Passei à frente dele e nem lhe toquei. O árbitro deixou muito a desejar. Seja como for, reagimos bem e criámos oportunidades para marcar. Por isso fica um certo sabor amargo por não termos vencido», expressou. Miccoli, lesionado, não pôde auxiliar Nuno Gomes na frente de ataque, mas o internacional português desvalorizou a ausência do colega e amigo italiano. «É um grande jogador e faz sempre falta, mas temos jogadores que fazem bem o papel dele», sublinhou. Ganhar na Luz será grande passo Com a qualificação em aberto, Nuno Gomes projecta já a recepção ao Villarreal, a 2 de Novembro. «Os dois jogos que temos em casa são para vencer. E se ganharmos o próximo, com o Villarreal, será um grande passo para nos apurarmos para os oitavos-de-final. Espero que os adeptos compareçam para nos ajudarem a intimidar o adversário », apelou, agradecendo o apoio de ontem à equipa. Uma palavra ainda para Rui Nereu: «Fiquei triste pelo Quim, mas muito feliz por ele. É um jovem com muito valor. O Benfica tem três grandes guarda-redes.»
 


Imagina que é um jogo de juniores
Quim assustou todos os benfiquistas, ao lesionar-se ainda na fase inicial do encontro, acabando por ser substituído aos 29minutos. Mais tarde, ser-lhe-ia diagnosticado uma mialgia de esforço no adutor da coxa direita. 
Enfim, um momento de infelicidade que o guarda-redes encarnado explicou da seguinte maneira: «Chutei a bola e senti de imediato uma dor forte. Não sei ainda qual a gravidade da lesão, só amanhã (hoje) serei reavaliado», contou o guarda-redes. Quim acrescentou ainda que tudo fez para continuar em campo, mas as dores foram mais fortes: «Tentei forçar ao máximo, mas houve um momento em que José Mari rematou, atirei-me e vi que não dava mais.» Momento que suscitou a curiosidade dos espectadores foi o da substituição, com Quim a dedicar palavras de incentivo a Rui Nereu, que fez uma estreia inesperada na Liga dos Campeões com apenas 19 anos. «Tenho de dar os parabéns ao Nereu, esteve muito bem. Disse-lhe que encarasse o desafio como se fosse um jogo de juniores e ele esteve de facto muito concentrado. Não acusou a responsabilidade», elogiou o guarda-redes que vinha de uma excelente exibição, ao serviço da selecção, frente ao Liechtenstein e, a nível de clubes, ante o FC Porto, na histórica vitória alcançada no Dragão. Agradado com a actuação do jovem colega de equipa, Quim enfatizou ainda: «Certamente, não foi por causa do Rui que empatámos o jogo.»


Lesão chegou em má altura


Embora resignado, Quim não deixou de lamentar o timing em que se deu esta lesão. «A lesão veio em má altura, depois de eu ter jogado pela Selecção e contra o FC Porto», lamentou-se Quim que só voltou a jogar na sequência da lesão que mantém Moreira afastado dos relvados desde o jogo com o Guimarães. Um assunto melindroso para o habitual suplente de Ricardo na Selecção. «Não quero falar muito disso, são decisões que pertencem ao treinador. Fui titular na época passada, mas ninguém me garantiu que continuasse a sê-lo esta época. O mister assim decidiu e o que tenho a fazer é tentar agarrar uma oportunidade. Acho que foi isso que aconteceu no Porto», considerou. Refira-se que o jogador ficará a saber hoje, em Lisboa, o tempo de paragem. 
                                                         ----//----


«Será bom que os adeptos agradeçam à equipa no próximo sábado», diz LF Vieira
O presidente do Benfica falou aos jornalistas após o encontro desta noite ante o Villarreal (1-1). Luís Filipe Vieira mostrou-se satisfeito por a equipa estar a fazer tudo para alcançar os objectivos propostos e aproveitou para lançar um desafio aos adeptos...
 
«Temos vindo a dizer que estamos preparados para dar espectáculo, sempre com a ambição de ganhar e será bom que os adeptos estejam sábado no Estádio da Luz para agradecer a este grupo de trabalho tudo o que tem feito para cumprir os objectivos a que nos propusemos», disse Luís Filipe Vieira.


«Ainda não ganhámos nada, mas entramos jogo a jogo sempre assumindo que queremos vencer», finalizou.


fonte : A Bola


----//----


Aquele penalty...hmmmm não me cheira.


Saudações Benfiquistas


publicado por word-up às 11:02
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De Anónimo a 21 de Outubro de 2005 às 12:39
Até no estrangeiro!penalty à porto!beijinho.antitripa
(http://oantitripa.blogspot.com)
(mailto:antitripa@clix.pt)


De Anónimo a 21 de Outubro de 2005 às 03:20
O jogo em que o Quim jogou pela Selecção (e em que fez uma excelente exibição) foi contra a Letónia e não contra o Lichenstein conforme noticiado. No segundo jogo referido (que se realizou antes do primeiro) o titular foi o Ricardo com a bela merda de prestação que se viu (perdoem-me a franqueza, mas já é tempo de abrir os olhos e dizer basta!! Temos tantos guardiões de qualidade no futebol nacional, pah! Não está em condições, encosta). ||||||||||| Neste jogo do BENFICA contra o Vila Real, só não gostei de 4 coisas: a lesão do Quim, o penalty duvidoso que deu golo, o golo mal anulado ao Simão, e o penalty que terá ficado por assinalar por falta sobre Simão logo na jogada seguinte ao lance de penalty contra o SLB. A dualidade de critérios foi constante durante todo o jogo, mas enfim. Os gajos de preto até nem estiveram assim tão mal. Um jogo da Champions sem cartões é algo de assinalar. ||||||| Este ano ganhamos tudo, bora? Vamos a isso!!JesusRocks
(http://jesusrocks.blogs.sapo.pt)
(mailto:jesusrocks@sapo.pt)


De Anónimo a 19 de Outubro de 2005 às 19:29
oix!!
bem realmente o empate ontem soube a pouco porque jogámos para ganhar e apenas nos faltou um pouquinho de sorte para a bola entrar na baliza do Viera!!
o penalty, considero ser um pouco duvidoso mas enfim!! o Manchester também empatou por isso não foi mau!!
o teu blog tá maravilhoso mesmo =)
*beijinhusMarisa
(http://dreams.true-love.cuts.it/)
(mailto:marisadelgado469@hotmail.com)


De Anónimo a 19 de Outubro de 2005 às 15:29
Gostei da exibição segura, o resultado podia ter sido a vitória, mas pontuar fora na champions é bom. Por acaso a mim pareceu-me penalty.susumubenfica
(http://susumubenfica.blogspot.com)
(mailto:susumu30@hotmail.com)


Comentar post

Players

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.Setembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SAPO Blogs


.subscrever feeds